PAM Neves vai ficar de cara nova

As obras seguem em ritmo acelerado e as novas instalações ficam praticamente ao lado do prédio atual - Foto: Luiz Carvalho/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Posto de Atendimento Médico (PAM) Neves vai ganhar novas instalações. As obras do novo prédio, que fica ao lado do atual ponto, começaram esta semana e têm previsão de serem finalizadas até julho deste ano. A nova estrutura poderá dobrar a capacidade de atendimento da unidade de saúde, que hoje conta com cinco consultórios e passará a ter dez, além de salas de espera, vacina, curativo, regulação e realização de exames.

A intervenção faz parte da reestruturação que passa toda a área de saúde da cidade, que terá nova clínica, centro de imagem e hospital municipal, além de reformas nos postos de saúde. O novo espaço do PAM Neves terá dois pavimentos e seguirá todas as normas técnicas do Ministério da Saúde, incluindo a acessibilidade.

Atualmente, a unidade de saúde oferece 19 especialidades e o objetivo é aumentar a oferta dos serviços em quantidade e com novas especialidades.

"Hoje, nesse pequeno espaço, já atendemos 19 especialidades e prestamos alguns serviços. Com o novo prédio, quero oferecer novas especialidades e fazer outros exames, como a ultrassonografia, além de aumentar - consideravelmente - a quantidade de atendimentos. Além da ampliação, poderemos acolher melhor e dar mais dignidade aos pacientes, um pedido do nosso prefeito Capitão Nelson", disse o diretor administrativo da unidade, Tiago dos Anjos.

Enquanto a obra não fica pronta, o PAM Neves continua funcionando normalmente, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além das especialidades médicas - 17 marcadas através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa) - o PAM realiza os seguintes exames: preventivo, eletrocardiograma e coleta de sangue, que podem ser marcados na própria unidade. As consultas para a clínica médica e pediatria também passam a ser marcadas no local a partir de março deste ano.