Festival Mulher começa na terça, em S. Domingos

Preta Gil anima a festa feminina com seu Baile da Preta, na abertura do evento no Dia Internacional da Mulher - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima terça-feira, dia 8 de março, será marcado em Niterói pela abertura do "Festival Mulher", evento organizado pela Prefeitura de Niterói para celebrar o mês das mulheres. A programação vai unir debates e reflexões sobre as lutas e desafios enfrentados pelas mulheres com apresentações de artistas que se destacam na luta pelos direitos femininos, como Preta Gil, Mônica Martelli, Luana Génot, Ana Cañas, Mona Vilardo, Sandra de Sá e Elisa Lucinda. O palco das conversas e shows será a Sala Nelson Pereira dos Santos (Reserva Cultural), em São Domingos. Todas as atividades são gratuitas, sujeitas a lotação, e com uso obrigatório de máscaras. Também será exigida a apresentação do comprovante de vacina.

A abertura do evento na terça-feira (8), às 19h, conta com a atriz Mônica Martelli e a cantora Preta Gil com a roda de conversas "A mulher no século XXI: Conquistas e Desafios", seguido do Baile da Preta, que promete colocar todo mundo para cantar e dançar. Na quarta-feira (9), 19h, será a vez da empresária, jornalista e ativista Luana Génot e da cantora Ana Cañas abordarem o tema 'Papéis de gênero na sociedade: Qual o lugar que a mulher ocupa?', fechando a noite com o show 'Ana Cañas canta Belchior', o sexto álbum da cantora.

O terceiro dia do evento, quinta-feira (10), terá início às 18h com uma premiação a 55 servidoras indicadas por órgãos da prefeitura por contribuírem para a gestão pública da cidade. O encerramento fica a cargo da cantora, atriz, escritora e professora de música, Mona Vilardo. Para fechar a semana, na sexta (11), às 20h, será a vez do ritmo contagiante de Sandra de Sá com músicas que marcaram sua carreira.

O Festival termina no dia 30, às 18h, com a entrega do Prêmio Inês Etienne Romeu, que homenageia mulheres que se destacaram em suas atividades e participaram da luta pelos direitos da mulher em diferentes áreas. A atração da noite será a poetisa, jornalista, escritora, atriz e cantora, Elisa Lucinda.