Parceria em prol dos taxistas do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (4) medidas para aperfeiçoar e facilitar o atendimento aos taxistas, em uma parceria entre o Detran.RJ e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Na sede do Ipem, em Piedade, foi inaugurado o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas, onde os motoristas de táxi terão apoio técnico para emissão de documentos e poderão aguardar para receber os serviços do Ipem e do Detran.

No Ceasa, em Irajá, foi inaugurado no Polo do Detran, um Posto Avançado de Atendimento do Ipem, para facilitar serviços como transferência de propriedade, permuta, nova autonomia e benefícios.

A expectativa é atender cerca de 160 profissionais por dia em Piedade e 40 em Irajá. Os agendamentos podem ser feitos nos sites do Detran e do Ipem.

"O Rio de Janeiro vive um novo momento. Com o comando do governador Cláudio Castro, o Estado hoje está organizando as contas, atraindo novos investimentos, pagando em dia os seus servidores. Os novos polos do Ipem são parte de uma gestão que preza pelo bom atendimento à população. A ordem é desburocratizar, facilitar e trazer eficiência para o cidadão", disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Durante as cerimônias, Miccione e os presidentes do Detran, Adolfo Konder, e do Ipem, Kennedy Martins, entregaram simbolicamente para taxistas os primeiros selos de vistoria de 2022. A vistoria anual está começando e, até o fim do ano, os motoristas serão atendidos de acordo com a placa de seus veículos.