Estado lança parceria que incentiva proteção animal

O secretário Marcelo Queiroz segue levantando a bandeira animal pelo Estado - Foto: Rogerio / Governo do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado lançou uma parceria entre a Subsecretaria de Proteção Animal (RJPet) e o programa RJ para Todos com o objetivo de garantir melhores condições para cães e gatos. Todas as bases do Segurança Presente receberão coletores de tampinhas plásticas, que serão revertidas em doação de ração e castrações. Por meio do convênio, também serão realizadas ações de conscientização sobre proteção e bem-estar animal,
além de campanhas de adoção.

Durante o evento, realizado no Palácio Guanabara, foram concedidas as primeiras cinco carteirinhas a cães de suporte emocional, que auxiliam pessoas em tratamento mental.

"Essa parceria é uma prova de trabalho em união, um cuidando do outro. É uma ideia que está presente no Governo do Estado, com todas as secretarias trabalhando em conjunto pelos fluminenses", disse o governador Cláudio Castro.

Atualmente, seis bases do Segurança Presente já contam com os coletores de tampinha: Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Laranjeiras. A parceria vai levar a coleta para todas as bases do estado.