Polícia Civil vai receber investimentos do estado

Eles são acusados de agiotagem e extorsão - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, recebeu ontem (8) o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, além do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ), André Braga, para discutir obras de infraestrutura que já estão em andamento. São cerca de R$ 12,4 milhões em investimentos na recuperação e reforma dos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Araruama e Cabo Frio, além de intervenções em delegacias e na Cidade da Polícia.

Para Max Lemos, esse alinhamento permanente é importante para preservar prazos e ajustar as intervenções de acordo com as necessidades do órgão. No caso dos IMLs, por exemplo, hoje as pessoas que precisam reconhecer parentes são obrigados a se deslocar para outros municípios. Outra obra importante é a recuperação do telhado da Cidade da Polícia, que centraliza todas as delegacias especializadas em Manguinhos.

Na área de delegacias, estão sendo reformadas as unidades da Posse, em Nova Iguaçu (58ª DP); Alcântara, em São Gonçalo (74ª DP); e de São Pedro D´Aldeia (125ª DP); além da cobertura dos blocos 1, 4, 7 e 8 da Cidade da Polícia, em Manguinhos. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), de Volta Redonda, passará por uma reforma parcial, enquanto a unidade da Taquara, em Jacarepaguá (32ª DP) receberá reforma das fachadas e urbanização.