SG: Espaço Rosa exalta a importância das mulheres

Homenagem às mulheres no Espaço Rosa, em São Gonçalo, no Dia Internacional da Mulher - Foto: Renan Otto/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para homenagear as mulheres e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde, o Espaço Rosa promoveu, no Dia Internacional da Mulher, um evento onde as pacientes puderam realizar consultas com médica ginecologista e agendar exames de mamografia. O tema da festa: Mulher Maravilha, para enfatizar que todas são heroínas.

O prefeito Capitão Nelson esteve presente no evento e ressaltou a importância da mulher. "O homem, sem a mulher, não é nada. Sem a minha esposa eu não teria chegado aonde cheguei. Eu quero ressaltar aqui o excelente trabalho que a Marcela Brasil, diretora do Espaço, está desenvolvendo junto com a sua equipe. Nós chegamos aqui com uma fila enorme de gente aguardando para fazer exames. E essa equipe conseguiu zerar essa fila", disse.

A diretora, que assumiu o espaço em outubro de 2021, destacou o tema do evento que coloca a mulher como heroína em tudo o que faz.

"Todas somos heroínas da nossa própria vida. Lidamos com lutas diárias na nossa saúde, na nossa casa, trabalho, filhos. Nossa intenção foi retratar essa batalha diária e como a mulher lida com isso. Se cuidar é muito importante! Hoje aqui estamos fazendo atendimento de ginecologia e todos que passarem por esse atendimento vão sair com o agendamento de mamografia e preventivo".

No local, além de atendimento voltado para a saúde da mulher, também acontece a confecção de perucas para pacientes oncológicos. A unidade é destinada aos cuidados da saúde da mulher gonçalense e promove o bem-estar, autoestima e possibilita exames de prevenção ao câncer de mama. Nos últimos três meses do ano de 2021, foram realizados 7.572 atendimentos, entre exames e consultas, 5.548 a mais que no mesmo período de 2020.