Ecotur vai à trilha dos Platôs no dia 21

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) está participando do evento "Desafio Solar Brasil (DSB) com montagem de palco, tendas, som, um CAT (Centro de Atendimento Turístico), além de tour com os participantes até a trilha do Platô, no Parque da Cidade. As atividades ocorrerão de 16 e 22 deste mês, na enseada de São Francisco, na altura da Praça do Rádioamador.

O evento Desafio Solar Brasil (DSB), que traz para Niterói uma competição de barcos movidos a energia solar, é realizado pela Prefeitura de Niterói e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).O programa é mais uma etapa do Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão da UFRJ, que reúne estudantes, técnicos e professores em equipes de todo o país, a bordo dos seus protótipos de embarcações movidas a energia solar.

A estrutura da Neltur funcionará todos os dias da competição, das 9h às 17h, com turismólogos Gustavo D'Ippólito, Renato Lima e Marcos Miklos e estagiários se revezando e distribuindo material especializado sobre a cidade, como a revista Niterói Experimente e propagação de dois roteiros turísticos: "Niterói em 3 dias" e o "Orla Niemeyer".

Quem for ao evento no dia 19, poderá se inscrever, no CAT da Neltur, para participar de um EcoTur no dia 21, saindo da Praça do Rádioamador indo até a trilha dos Platôs, no Parque da Cidade. Este EcoTur será realizado por duas vans que levarão grupos formados por até 20 pessoas, às 9h e 11h. Ao final do passeio as vans retornarão ao ponto de partida.