SG inicia programa Saúde na Escola

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a temática de prevenção à covid-19 na volta às aulas presenciais, o Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou, na última semana, suas atividades no Ciep 125 Professor Paulo Roberto Macedo do Amaral, no Mutondo. Para a ocasião, foi escalado um time com enfermeiras, psicólogas, nutricionistas e agentes comunitárias de saúde para se dividirem entre as turmas da Educação Infantil ao 5º ano.

Lavar as mãos, usar máscara, saber como cumprimentar, entre outras ações preventivas foram a pauta do dia. As 102 unidades contempladas com o projeto receberão 13 ações, que vão de prevenção à covid-19 à promoção de práticas corporais, atividade física e lazer nas escolas.

"Enquanto equipe multiprofissional, nos sentimos privilegiados por passar informações que vão contribuir para uma melhor qualidade de vida e gratificados pelo retorno recebido dos educandos", comentou a coordenadora do PSE, Mônica Marques.

A diretora do Ciep 125, Ana Lúcia Palmeirim, ressaltou que o PSE tem muita relevância e que, desde o ano passado, realiza atividades enriquecendo o trabalho da escola com os alunos.

"O programa que está sendo desenvolvido sobre a covid-19 vem em um momento muito importante, onde nossos alunos estão retornando ao presencial, de forma integral", afirmou.