Governador de Tocantins renuncia

(Bras..lia - DF, 27/08/2019) Reuni..o com Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presid..ncia da Rep..blica; Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa; Ernesto Ara..jo, Ministro de Estado das Rela....es Exteriores; Ricardo Salles, Ministro de Estado do Meio Ambiente; Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presid..ncia da Rep..blica; Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presid..ncia da Rep..blica; Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Seguran..a Institucional da Presid..ncia da Rep..blica; e Governadores da Amaz..nia Legal. .Foto: Marcos Corr..a/PR - Foto: Marcos Correa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse, renunciou ao cargo ontem (11) na Assembleia Legislativa do estado. A carta de denúncia foi protocolada por volta das 15h, antes do segundo turno da votação no processo de impeachment que definiria se seria aberto um tribunal misto para julgá-lo por crime de responsabilidade.

Na primeira fase da votação, os parlamentares aprovaram por unanimidade o relatório do deputado Júnior Geo, que recomendava o processo.

Nas redes sociais, Carlesse agradeceu à população e aos servidores do estado, mas disse que chegou ao limite.

"Para mim, cheguei num limite. Um limite [em] que é insuportável um ser humano aguentar tanta mentira, tanta bagunça, como eles estão fazendo na minha vida. Estou me retirando do governo para que eles continuem esse governo, para que o estado não se prejudique mais do que está", disse.