Servidoras de Niterói recebem homenagem por gestão pública

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi realizada, na noite da última quinta-feira, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, uma homenagem a 50 servidoras indicadas por órgãos da Prefeitura de Niterói, por se destacarem na gestão pública. A solenidade fez parte da programação especial em homenagem ao Dia da Mulher, que seguirá até 30 de março, com oficinas, exposições, roda de conversas sobre temas variados e shows. O Festival Mulher, organizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), é uma das principais atrações. A noite de homenagens foi encerrada com a apresentação da cantora, atriz, escritora e professora de música niteroiense Mona Vilardo.

Durante a cerimônia, o prefeito Axel Grael destacou que a força e a competência das mulheres contribuem de forma decisiva na gestão municipal e lembrou a presença feminina em diferentes cargos na Prefeitura.

"Quando falamos do protagonismo da mulher, devemos falar como cidadãos, não é uma causa só das mulheres, mas de cidadania, de civilização. Niterói tem assumido a liderança em vários aspectos no que diz respeito ao direito e proteção das mulheres, e para conquistar mais avanços precisamos de oportunidades como estamos fazendo ao longo dos últimos anos, buscando fortalecer as políticas públicas. Só vamos sentir uma democracia plena com igualdade de gênero, de raça...", disse o prefeito parabenizando as servidoras homenageadas.

De acordo com a secretária de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, a cidade tem somado conquistas importantes no que diz respeito às políticas públicas voltadas para as mulheres, mas reforçou que ainda
há questões que precisam avançar.