São Gonçalo vai entregar nova policlínica ainda este ano

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após anunciar a expansão da Operação São Gonçalo Presente e o início das obras do Restaurante do Povo, na sexta-feira, o governador Cláudio Castro, e o prefeito Capitão Nélson, visitaram as obras da Policlínica Alcântara, no Vila Três, que serão entregues ainda este ano. O local, em estado de abandono por quase uma década, terá atendimento médico em várias especialidades, além de oferecer exames de imagem, uma grande demanda da população do município.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, apresentou o projeto da nova unidade de saúde para o governador Cláudio Castro. Serão dois pavimentos que estão sendo preparados para atender a população.

"A gente necessitava de um centro de imagem de última geração. Nosso compromisso é entregarmos até julho todo esse equipamento para nossa população, que não vai ter mais a necessidade de sair de São Gonçalo para realizar exames. São Gonçalo vai avançar principalmente na área da Saúde", disse o secretário Douglas Ruas.

O prefeito Capitão Nélson, ao lado da secretário de Saúde e Defesa Civil, Gleison Rocha, reiterou a importância da parceria com o governo estadual.

"Agradeço ao governador Claudio Castro por mais essa parceria. O governo vinha trabalhando para acabar com esse elefante branco, que estava estacionado no bairro do Vila Três. Agora, nossa população vai ganhar um espaço digno para atendimento médico. E, em breve, teremos um novo pronto-socorro, com 200 leitos", anunciou o prefeito.

O governador falou da importância dos projetos que a Prefeitura de São Gonçalo tem levado ao governo do Estado.

"Queria agradecer muito os bons projetos que vocês têm levado para o Estado apoiar. Não adianta o Estado ter recursos se a prefeitura não tiver projetos. E quando o secretário Douglas, com sua equipe, e o senhor, com seu incentivo, levam os bons projetos para o Estado, a gente consegue fazer com que os bons projetos virem excelentes realidades, como a policlínica e o centro de imagem", disse o governador Cláudio Castro.