"Verão #tônoRio" chega a Paraty

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Projeto "Verão #tônoRio", da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), segue hoje (17) para mais uma cidade da Costa Verde. A ação chega a Paraty, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível no Centro Histórico (Largo da Santa Rita), durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (20), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

"Paraty é uma das cidades costeiras mais bem preservadas do Brasil. Por conta disso, a cidade tem no turismo a sua principal atividade econômica e atrai milhares de visitantes todos os meses. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança do município que tem a chancela de Patrimônio Mundial da Unesco e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner", explica o secretário Gustavo Tutuca.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região.