Faetec: Manguinhos ganha unidade com 1.050 vagas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Cláudio Castro inaugurou, ontem (17), uma unidade da Faetec em Manguinhos, com capacidade para atender 1.050 alunos. Parte das ações do programa Cidade Integrada, a escola profissionalizante vai oferecer cursos de empreendedorismo; inglês; assistente administrativo; maquiador; cabeleireiro; barbeiro; manicure e pedicure; eletricista predial; e bombeiro hidráulico. A previsão é que as aulas comecem em 22 de abril.

"Hoje é dia da realização de mais um sonho. Aqui, são 1.050 pessoas que vão ter a oportunidade de ter a vida transformada, de ter um curso, uma qualificação profissional, conseguir um emprego e melhorar a renda da família. Só com capacitação, educação e oportunidade, vamos melhorar a vida dos moradores das comunidades", disse o governador.

As inscrições para os cursos começam na próxima segunda-feira (21), a partir das 10h, na unidade, que fica na Avenida Dom Hélder Câmara, 1.184, em Benfica.

O espaço de 560 metros quadrados conta com duas salas de aula e três laboratórios, sendo dois para a capacitação na área da beleza e um voltado para os cursos de elétrica e hidráulica. Há ainda duas salas destinadas à direção, secretaria, coordenação pedagógica e sala de professores.

"O programa Cidade Integrada transforma vidas. A gente luta para chegar nas pessoas que não têm oportunidades. Agora em Manguinhos teremos cursos integralmente gratuitos para que as pessoas se capacitem e possam se inserir no mercado de trabalho", ressaltou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Novas unidades da Faetec - A unidade da Faetec Manguinhos foi a segunda entregue este ano. No ano passado, foram inauguradas seis escolas e outras 20 receberam obras de reforma.