Vagas de capacitação de negros e indígenas da periferia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o 1MiO/Unicef e a agência AKQA vai disponibilizar 200 bolsas de estudo para formação no campo da publicidade a jovens indígenas e negros moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro. A formação será realizada por meio da plataforma educacional SOMA e faz parte do programa da área de Impacto da AKQA SP, contemplando cursos com duração de três meses nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação.

As aulas são quinzenais, a distância e começarão no próximo dia 6 de abril. Dos alunos que já fizeram a mesma formação anteriormente, 87% foram chamados para entrevistas de emprego e 40% efetivados.

Para participar, basta ter entre 16 e 26 anos e acessar, até o dia 21 de março, o link https://bit.ly/SOMA_inscreva_se. Além de estudantes de cursos de comunicação em faculdade populares ou cursos técnicos, o programa também considera para a seleção jovens com experiência informal na área ou empreendedores sociais com ensino médio completo ou em curso.

Além do Rio de Janeiro, jovens negros e indígenas de origem periférica, trans ou PCD de todo o Brasil serão contemplados nas oportunidades, com um foco especial para região Norte e Nordeste. A iniciativa criará um banco de dados de currículos e portfólios dos alunos participantes, oferecendo os talentos para agências e empresas que possam recrutar os formados.

A ação conta com o suporte da iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para a articulação local e publicação de conteúdos especiais com os criadores do 1MiO. A plataforma criada em 2021 pela área de Impacto da AKQA SP foi escolhida para integrar o Programa Global de Equidade Racial da WPP e chega à sua segunda edição com a meta de ampliar a representatividade e garantir a interseccionalidade dos participantes.