Recapeamento avança no Alcântara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O processo de recapeamento do Alcântara, que teve início no dia 31 de janeiro, já está na sua segunda fase. O novo asfalto foi colocado nas principais ruas e no entorno do maior e mais movimentado centro comercial de São Gonçalo, através do Programa Asfalta São Gonçalo, uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Os trabalhos vêm sendo executados durante a noite na Rua Thiago Cardoso, via que liga a Rodovia RJ-104 ao bairro Alcântara. Na quarta-feira (16), as equipes realizaram a colocação do novo asfalto na altura da Praça da Bíblia, antiga Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga. Para que o trabalho fosse realizado, a Guarda Municipal fez interdições na esquina da Rua Lindolfo Collor com a Thiago Cardoso e também interditou o tráfego para os motoristas que seguiam da Avenida Jornalista Roberto Marinho para a Rua Joaquim Laranjeiras, no sentido Raul Veiga.

O trabalho da colocação do novo pavimento segue agora pela Rua Manoel João Gonçalves, uma das principais vias do bairro.

Ruas como a Clodoaldo dos Reis, Gustavo Mayer, Augusto Franco, Alfredo Brasil, Antônio Sodré, Almirante Nestor Pinto Alves e um trecho da Estrada Raul Veiga, já estão com a nova pavimentação e também nova sinalização horizontal.

A execução das obras no período noturno foi uma determinação do prefeito Capitão Nelson para minimizar os transtornos aos motoristas, moradores e comerciantes do bairro. As equipes têm trabalhado durante a noite e início da madrugada para dar celeridade às intervenções.