Obras avançam por São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de ser recapeada, a Estrada São Pedro, no bairro Vista Alegre, começou a receber nesta semana a marcação para a pintura de sinalização. Foram 2,1 quilômetros de via recuperadas, do CRAS de Vista Alegre até a UPA do bairro Pacheco, às margens da RJ-104. O trabalho foi realizado pelo Programa Asfalta São Gonçalo, que faz parte de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Os trabalhos tiveram início em abril, pela Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), no bairro Santa Catarina. Já passou por bairros como Rocha, Centro, Boa Vista, Porto da Pedra, Gradim, Paiva e Trindade. A parceria vai recuperar um total de 54 vias no município.

"Agora dá até gosto de dirigir aqui", brincou Jorge Antônio Silva, de 41 anos. "Eu moro aqui há 26 anos. O local estava abandonado. E essa rua é bem movimentada", complementou.

O Asfalta São Gonçalo também levou o recapeamento para a Avenida Alzira Vargas, no bairro Pacheco. As equipes já estão dando um banho de asfalto no local, que vai até a Rua Sargento Raimundo Nonato.

Estrada do Bichinho - Depois de receber obras de drenagem em cerca de um quilômetro da sua extensão, a pavimentação já está quase concluída na Estrada do Bichinho, no Pacheco. Segundo os moradores, são mais de 50 anos aguardando pelo serviço.

Nesta etapa final, as equipes estão fazendo a reforma das calçadas.

No pacote de intervenções, ainda serão realizadas sinalização e iluminação. A via tem um posicionamento estratégico de ligação entre São Gonçalo e outras cidades. Pelo local, passam diariamente dezenas de caminhões de empresas da região, além de linhas de ônibus.