RJPET: campanha de adoção de animais na Zona Sul do Rio

Diversos animais aguardam por um novo lar e estão esperando um tutor - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha de adoção RJPET será realizada pela quarta vez em bairros da Zona Sul do Rio. Neste sábado (19), o evento acontecerá das 14h às 18h, na Praça Antero de Quental, no Leblon. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, que é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção Animal do RIO (SMPDA).

As edições anteriores, realizadas em Bangu, resultaram em mais de 200 animais adotados. A meta das feiras é incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

"Devido ao sucesso das adoções realizadas em Bangu, resolvemos expandir nossa atuação. Dessa forma as pessoas terão a oportunidade de adotar seu amigo de quatro patas em uma feira de adoção sempre em seu bairro. Já estamos realizando feiras mensalmente em bairros diferentes da cidade," explicou o secretário Marcelo Queiroz.

Antes de levar o mais novo integrante da família para casa, os interessados em adotar um pet durante a campanha deverão apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

"Nosso objetivo é incentivar a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo abandonados nas ruas. Acreditamos que as campanhas despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa", disse o secretário Municipal de Proteção Animal, Vinicius Cordeiro.