FestRio vai acontecer neste final de semana em Ipanema

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Festa organizada pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) ocorrerá neste domingo (20), na Praça Nossa Senhora da Paz, com patrocínio da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi) e participação do RioSolidario, promovendo, no local, arrecadação de itens de higiene pessoal e limpeza para Petrópolis, além de projetos sociais.

"Temos certeza de que a FestRio deste ano será memorável, porque há um ambiente de congraçamento no retorno às festas de rua, logo depois de um período muito pesaroso de pandemia. Faremos ainda um debate imperdível e que virá para contribuir com esclarecimentos sobre o Holocausto, acentuando a mensagem de respeito à diversidade, algo que percebemos essencial nos dias de hoje", afirma o presidente da Fierj, Alberto David Klein.

A tradicional festa judaica, já está consolidada no calendário oficial carioca. "É um grande evento, que ocorrerá com programação cultural das 10h às 17h. Haverá um palco central com shows, exibições de dança. Programação voltada às crianças, com muitos jogos e brincadeiras. Teremos Tenda Cultural com palestras. O tema das mesas montadas pela organização é o debate sobre o Holocausto, que tem movimentado amplas discussões na mídia e na sociedade. As mais de 60 barracas oferecendo artesanato, comidas típicas e outras culinárias vão
estar montadas das 10h às 20h", detalha Suzana Bennesby, diretora de marketing da Fierj.

Outras edições - A última FestRio presencial foi em 2019. Até essa data, era realizada em outubro. No ano de 2020, não teve festa por causa da pandemia da Covid-19. Por isso, a Fierj antecipou para março a celebração, no ano passado (2021). Esse último evento foi realizado de modo virtual.

"Agora com a retomada da festa na rua, temos certeza de que faremos um evento muito alegre e reunindo a maioria das entidades federadas do Rio de Janeiro (são 62 ao todo)", afirma Suzana Bennesby. Acompanhe outras informações do evento nas redes sociais @festrio e @fierj.