Mulher em movimento traz alongamento e meditação

Para o dia, está programada uma aula gratuita de alongamento e pilates - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói segue com atividades ao longo do mês em comemoração ao Mês da Mulher. Neste domingo (20), a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres traz a segunda edição do projeto Mulher em Movimento. Para o dia, está programada uma aula gratuita de alongamento e pilates no pátio do Caminho Niemeyer, no Centro, às 9h.

A ação faz parte do eixo Maternar e Bem-estar que tem por objetivo promover atividades de corpo. "A lista de benefícios da prática de exercícios físicos é extensa e realizar atividades corporais ao ar livre é ainda mais prazeroso, além de ser uma alternativa para manter hábitos saudáveis durante toda a vida, sobretudo neste contexto de pandemia", diz Fernanda Sixel, secretária de Políticas e Direitos das Mulheres.

Já na próxima sexta (25), a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói promovem a EducAção Mulheres. Entre 10h e 14h, no Jardim São João, no Centro, serão disponibilizados diferentes serviços da Educação e de parceiros na iniciativa, como informações sobre o direito das mulheres, vagas de emprego, emissão de documentos, cadastro de benefícios, atividades culturais, entre outros. Toda a programação é gratuita.