Cidadania Itinerante em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo vai realizar o "Cidadania Itinerante" em dose dupla neste sábado (26), das 9h às 13h. A ação vai acontecer nos bairros Paraíso e Venda da Cruz. O projeto foi criado para levar diversos serviços aos moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. No bairro Paraíso, a ação acontece na Faculdade Paraíso. E, na Venda da Cruz, será na Praça 3º BI.

"Nosso empenho é alcançar cada vez mais bairros da cidade e levar serviços gratuitos para toda a população. A ideia do projeto é aproximar a Prefeitura das pessoas mais vulneráveis", disse o secretário de Assistência Social, Ednaldo Basílio.

Serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo e recreação
infantil.

Serviço:

Paraíso - Rua Visconde de Itaúna, 2671. Sábado (26), das 9h às 13h.

Venda da Cruz - Rua Dr. Porciúncula, 395. Sábado (26), das 9h às 13h.