Prefeitura realiza ação cidadã na Região Oceânica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói realizará uma ação cidadã na Região Oceânica neste sábado, das 8h às 13h. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária em parceria com órgãos municipais e outros parceiros. Haverá estandes com plantão do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor, orientação e encaminhamento aos serviços de proteção básica dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), inscrição do Cadúnico, balcão de informações da Codim Itinerante que leva informações sobre os recursos legais disponíveis para combater a violência doméstica, balcão de oportunidades para primeiro estágio ou emprego, elaboração de currículo, orientação jurídica e encaminhamento para serviços, vacinação e atendimentos aos Pets, dentre outros. A ação acontece na Escola Municipal Maralegre, em Piratininga.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, ressalta a importância de levar ações sociais a bairros mais afastados da zona onde os serviços se concentram.

"O poder público precisa estar presente na vida das pessoas, principalmente nos bairros mais afastados da região central onde a maior parte dos serviços está localizada. Ao fazer uma ação desse tipo, num fim de semana, levamos atendimentos aos que trabalham ou ficam impossibilitados de acessar os serviços públicos em horário comercial", explicou o secretário.

Entre os parceiros na ação deste sábado estão a Secretaria de Participação Social e de Desenvolvimento Econômico, Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Casa da Utopia.

Além dos serviços oferecidos, também terá oficinas de música, alongamento e dança.

"A prefeitura tem feito ações sociais em diversos bairros da cidade. É muito importante levar à população serviços essenciais para garantia de direitos. Ações como essa facilitam e promovem a cidadania", disse o secretário de Participação Social, Anderson Pipico.

Serviço: Ação Cidadã

Data: 26 de março de 2022

Horário: 8h às 13h

Local: Escola Municipal Maralegre (Rua Vladir Costa, lts 10 e 11, quadra 87 - Piratininga).