Beach tennis agita a orla de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói vai sediar, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) de março, a primeira etapa do Circuito Niteroiense de Beach Tennis, na Praia de São Francisco. A competição terá mais três etapas até o fim de 2022 e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

"O evento promete ser um marco para Niterói, pois vai valorizar os atletas da cidade e região. Todos os points e escolas de Beach Tennis da região estarão representados na competição, que tem como objetivo desenvolver ainda mais o esporte, que é berço de atletas consagrados nacionalmente, e fazer com que cada evento seja um momento especial para todos os participantes, incentivando o surgimento de novos atletas", destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Serão realizadas quatro etapas em 2022, em várias praias de Niterói. O circuito seguirá o formato e as regras oficiais da modalidade, e os atletas somarão pontos para o Ranking Fluminense de Beach Tennis, nas categorias A, B, C e D. No fim do ano será feita a premiação dos melhores classificados e também a seletiva para o torneio "Rei e Rainha de Niterói".

Além do Beach Tennis, o público poderá apreciar uma apresentação de tecido acrobático com os acrobatas do Fantástico Mundo do Circo, e no dia 26 de março, sábado, a partir das 16h, acontecerá uma festa de confraternização com Rock'n Roll, ao som das bandas Cafasband e Zivi.