Publicidade irregular na mira da fiscalização de posturas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, tem realizado ações fiscalizatórias para a remoção e apreensão de publicidades irregulares fixadas em postes de iluminação e viadutos de São Gonçalo. Após a remoção das placas das vias públicas do município, a pasta iniciou o processo de aplicação de multas pela
fixação de placas, faixas e outdoors aplicados sem autorização.

Nos três primeiros meses deste ano, a secretaria aplicou cerca de 200 multas por apreensão de materiais espalhados por vias públicas do município. Desse total, 50 delas foram aplicadas em empresas por fixação de publicidade irregulares em locais públicos.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogerio Abreu, disse que essas ações necessárias para garantir o ordenamento na cidade.

"Para reordenar os espaços públicos e coibir a ocupação indevida de áreas pertencentes ao município por empresas publicitárias, temos intensificado as ações de retirada e autuação as empresas que insistem em invadir áreas públicas. Essas ações são necessárias para garantir a ordem e reprimir a invasão indevida dos espaços pertencentes ao município por empresas que utilizam áreas públicas sem autorização.
Ao contratar uma empresa de outdoor é necessário verificar se a mesma possui autorização para utilização da área ocupada", disse o secretário.

As ações continuarão sendo realizadas pelo município ao longo dos próximos meses.