Ciência e arte para estudantes de São Gonçalo

Projeto oferece atividades onde alunos também são protagonistas - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Escola Municipal Raul Veiga, em Raul Veiga, em São Gonçalo, motiva seus alunos com o Clube CienArt, que oferece atividades nas quais estudantes, de todas as turmas, são os protagonistas. Um dos elementos do clube é a Horta na Escola, que ensina de forma prática o plantio e as características das plantas, fazendo com que coloquem a mão na massa e registrem todo o processo em vídeo para o blog https://cienciaearteraulveiga.blogspot.com/?m=1 .

Um dos criadores do clube, o professor de Ciências Edson Bezerra diz que o projeto visa desenvolver ações pedagógicas, visando a produção de vídeos educativos no blog, fazendo a divulgação dos saberes de Ciências e assuntos afins. Neste ano, também estão sendo produzidas peças teatrais.

"O projeto da horta aconteceu com a ideia de levantar informações sobre plantas comestíveis, as Pancs, e ensinar a técnica das sementeiras. Os alunos produziram vídeos. Isso permite observações interessantes na prática, sempre procurando incentivar a fala, a pesquisa das plantas, isso torna o assunto de ciências mais interessante", explica o professor Edson Bezerra.