Niterói: parceria para qualificar Meis

Candidatos têm até 11 de abril para se inscrever - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com a Faetec para que os interessados em montar seu próprio negócio ou que queiram se especializar possam se qualificar com cursos de Microempreendedor Individual (MEI). Os candidatos têm até 11 de abril para se inscrever. Serão oferecidas 339 vagas para moradores de Niterói, Rio, Belford Roxo, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Em Niterói os cursos serão oferecidos aos MEIs que estão cadastrados na Casa do Empreendedor. Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo; ser beneficiário ou familiar de alguém que receba o Auxílio Brasil, ou estar registrado no CAD Único de programas sociais do governo federal. Será aceita apenas uma inscrição por candidato e a convocação será feita de acordo com a demanda de vagas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, diz que a Sedem está sempre buscando firmar parcerias para dar mais oportunidades e colaborar para que os Meis de Niterói possam ter mais qualificação.

"Niterói conta com a Casa do Empreendedor, que oferece inúmeras vantagens e facilidades para que o MEI possa ser orientado desde o início, auxiliando em várias etapas, desde a montagem do negócio até as indicações de cursos ou mentorias. Queremos ajudar esse segmento, principalmente em um momento como este, em que a cidade se programa para uma retomada econômica. Muitas oportunidades poderão surgir", explicou.