Aulas em Pendotiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação (Setec-MEC) em parceria com a Faetec. Em Niterói, as aulas acontecerão no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), que fica na Rua Reverendo Armando Ferreira s/nº, em Pendotiba (anexo ao Colégio Estadual Leopoldo Froes). O curso de Microempreendedor Individual tem 160 horas e é voltado para pessoas que desejam ou já empreenderam e buscam mais qualificação ou especialização para ajudar a alavancar seus negócios.

As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br e poderão ser feitas até o dia 11/04, às 12 horas. As vagas serão definidas através de sorteio e a previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia. A previsão é que as aulas comecem no dia 9 de maio.

Casa do Empreendedor - A Casa do Empreendedor de Niterói passa por uma reformulação do seu espaço, com a modernização de sua infraestrutura de funcionamento. Enquanto o novo espaço no shopping Bay Market não fica pronto, o contribuinte pode obter todos os serviços da Casa na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prédio da Prefeitura de Niterói, no Centro.

A Casa do Empreendedor oferece serviços de apoio para o microempreendedor individual, como a abertura de cadastro dos MEIs; alteração de dados cadastrais; análise de viabilidade de local; alvarás; nota fiscal eletrônica; declaração de faturamento e parcelamento. No mesmo dia da regularização, graças ao Alvará Fácil, o microempreendedor já pode emitir nota fiscal.

O atendimento temporário está sendo feito das 10h às 17h, com agendamento prévio pelo e-mail [email protected]. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica na rua Visconde de Sepetiba, 987, 10º andar, sede administrativa da Prefeitura de Niterói, no Centro.