Restaurante do Povo: obras seguem em andamento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem passa pela Rua São Pedro Alcântara, no bairro Alcântara, já vê sinais de obra no local onde será construído o Restaurante do Povo. Equipes estão trabalhando diariamente fazendo a limpeza e retirando ferragens antigas para que nova estrutura possa ser instalada. As intervenções começaram no último dia 14 de março, logo após a visita do governador Claudio Castro à cidade, quando houve o anúncio do início dos trabalhos. A unidade, que é uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado, tem previsão de entrega para seis meses.

A unidade vai oferecer, a preços populares, três mil refeições por dia, sendo mil cafés da manhã e dois mil almoços, de segunda-feira a sábado.

"Serão muitas pessoas beneficiadas. Vamos entregar essa obra o mais breve possível porque será uma oportunidade para dar segurança alimentar para toda a população que não tem condições de ter isso diariamente", disse o prefeito Capitão Nelson.

A unidade já recebeu R$ 13 milhões de repasse do Governo do Estado para garantir o pagamento total da obra e o mobiliário. Uma segunda transferência de recursos será realizada para garantir os dois primeiros anos de funcionamento.

"Com a parceria do Governo do Estado, poderemos dar funcionalidade a um prédio público que não estava sendo utilizado. O projeto do Restaurante do Povo é um resgate da credibilidade do município de São Gonçalo. A gestão do Capitão Nelson, com a sua firmeza e seriedade, tem proporcionado inúmeros benefícios para o município", disse o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

O Restaurante do Povo será construído no Centro de Alcântara, um dos principais polos comerciais de São Gonçalo.