São Gonçalo oferece escolinha em futsal em onze núcleos

Por

Atividade é desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Faesg

O futsal, também conhecido como futebol de salão e futebol de quadra, é uma atividade que envolve criatividade, raciocínio rápido e habilidade, sendo uma ótima alternativa para um melhor condicionamento físico. O esporte - que é oferecido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e pela Fundação de Artes, Lazer e Esportes (Faesg) - tem conquistado cada vez mais adeptos no município.

"Além do aprimoramento físico, a prática do futsal auxilia o desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança e do adolescente. É uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio através de movimentos específicos. Além disso, aumenta a concentração das crianças, que aprendem a prestar atenção em diversos detalhes ao mesmo tempo, e promove muito a socialização dos praticantes", disse a professora da Semel, Shirley Duarte, que dá aula no núcleo de Neves.

Durante as aulas, os professores buscam treinar as regras do esporte de forma lúdica.

"Praticando a atividade de forma recreativa, os alunos vão aprendendo brincando desde o domínio ao chute para gol, até porque a nossa proposta é trabalhar o social e a inclusão o tempo todo e é isso que demonstro pra eles", destacou a professora.

Kedman Torres, mãe de John Lucas, de 8 anos, viu no esporte uma oportunidade para que o pequeno pudesse praticar uma atividade física e tivesse um convívio social com outras crianças.

"Meu filho é apaixonado pelas aulas de futsal, fica ansioso pelos dias que tem a atividade. Vejo o esporte como uma ótima oportunidade para as crianças de Neves, pois ocupa o tempo deles com algo que vale a pena", disse Kedman.

Em Neves, a atividade é oferecida para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Para se inscrever, basta ir até o local e preencher uma ficha.

  • Tags: