Água: moradores de Maricá tiram dúvidas sobre obras

Solicitação de esclarecimentos foi feita por moradores do Jardim Jaconé - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores do Jardim Jaconé, em Maricá, tiveram esta semana uma reunião com representantes da empresa Águas do Rio, que está implantando rede de abastecimento no município. O convite para o encontro partiu da Associação dos Moradores e Amigos de Jardim Jaconé. A reunião aconteceu na sede da associação, e contou com a participação de cerca de 40 moradores e representantes de equipes de diversas áreas da concessionária, que esclareceram dúvidas sobre as obras a serem realizadas, prazos, metas, conta de consumo, instalação de hidrômetros nos imóveis, entre outros assuntos.

No bairro Jardim Jaconé, muitas residências ainda são abastecidas por poço artesiano. O gerente de Meio Ambiente da Águas do Rio, Julio Wasserman, aproveitou a oportunidade para explicar a importância de ter acesso a água de
qualidade.

"Quando recebemos água através da rede de distribuição da concessionária temos a garantia de que ela saiu da estação de tratamento com a qualidade perfeita para consumo. A água de poço não tem essa garantia e possui maior risco de contaminação, impactando diretamente a saúde das pessoas. Os indicadores de qualidade da Águas do Rio se refletirão nos postos de saúde locais, por exemplo, com a diminuição de pessoas atendidas em decorrência de doenças de veiculação hídrica", diz Wasserman.

Transparência - Manter uma comunicação próxima, eficiente e transparente com as lideranças comunitárias dos municípios em que atua é uma maneira que a concessionária tem de conquistar a confiança e parceria da população na melhoria contínua do saneamento básico para todos. "Gostaria de agradecer a disponibilidade da Águas do Rio em vir nos ouvir. Nós estamos acreditando na empresa e esse projeto é muito importante para o nosso bairro", conclui o presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Jardim Jaconé, Wellington Silva.