Fiscalização retira box irregular de rua em SG

Equipe do Controle Urbano retirou box. Dono já havia sido notificado três vezes - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, realizou ontem (4) uma ação de ordenamento na Rua João Caetano, no Alcântara. Após fiscalizações de rotina nas vias da cidade, uma equipe do Controle Urbano removeu um box que havia sido construído irregularmente no passeio público.

A ação, que aconteceu por volta das 6h, contou com o apoio de um caminhão da Secretaria Municipal de Conservação para a retirada do box. O responsável pela estrutura irregular já havia sido notificado três vezes para a retirada da construção ilegal do passeio público. O proprietário foi multado em 30 Ufisg (R$ 1.244,10) . O box foi apreendido e encaminhado ao depósito público municipal.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, orienta a população sobre a necessidade de cumprir as leis municipais, determinadas no Código de Posturas.

"Orientamos os munícipes de que é proibido ocupar passeios públicos com qualquer tipo de construção, barracas e objetos. Nossas equipes estão diariamente pelas vias da cidade realizando ações de fiscalização, com o objetivo de garantir o ordenamento", afirmou Rogério.