Mangaratiba pede realização de obras emergenciais

Secretário Rogério Brandi e o prefeito Alan Bombeiro percorreram o município - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, visitou ontem (6) o município de Mangaratiba, na Costa Verde, atingido pelas fortes chuvas do final de semana. Acompanhado dos subsecretários de Obras, Pedro Ramos, e de Relações Institucionais, Felipe Carvalho, visitou obras em andamento na cidade e recebeu do prefeito Alan Bombeiro o pedido para intervenções em cinco pontos, a canalização de um canal e a construção de casas populares.

A equipe visitou dois pontos na BR-101 (antiga Rio - Santos) e da RJ-014 (que liga Itacuruçá a Muriqui), além de dois em Junqueira e uma contenção de encostas em Conceição de Jacareí. Atendendo ao pedido do secretário de Obras de Mangaratiba, Márcio Gomes, Brandi avisou que a topografia será feita imediatamente e, em sequência, serão desenvolvidos os projetos.

"Visitamos os pontos mais críticos apontados pela prefeitura e colocamos nossa equipe técnica à disposição para executar as obras emergenciais que são necessárias para evitar novos desabamentos e desobstruir vias", afirmou o secretário.

Na orla da Praia do Saco, onde o Governo do Estado está investindo mais de R$ 2,1 milhões na construção de ciclovia e calçada, Brandi ressaltou a importância dessas obras de reforma e requalificação de áreas turísticas.