Macuco é destaque em premiação

Prefeitos empreendedores - Foto: Divulgação/Sebrae

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sebrae Rio realizou ontem a final da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, no auditório da Casa do Comércio, no Rio. Sete gestores receberam o título em nível estadual e vão concorrer ao prêmio em nível nacional, no mês de junho, em oito categorias. Ao todo, foram 30 projetos finalistas na etapa estadual. O prefeito de Macuco, Bruno Boaretto foi o grande premiado do dia, em duas categorias: Empreendedorismo na Escola e Governança Regional e Cooperação Intermunicipal. Axel Grael, prefeito de Niterói recebeu o prêmio na categoria Cidade Empreendedora - Região Sudeste, com o projeto ´Niterói Empreendedora: Uma Cidade de Oportunidades'. O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu o prêmio pela categoria Compras Governamentais, com o projeto ´Compre em Terê - Estímulo às compras locais. Com o projeto ´Facilitar para Empreender´, o prefeito Gilberto Martins Esteves, de São José do Vale do Rio Preto, passa a concorrer ao título em nível nacional pela categoria Desburocratização. Também foram premiados o prefeito Eurico Pinheiro Bernardes Neto, de Paty do Alferes, na Categoria Inovação e Sustentabilidade; Severino Ananias Dias Filho, de Vassouras, na Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos e Leonan Lopes Melhorance, de Cordeiro, na categoria Sala do Empreendedor.

O diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga salientou a importância de investir nos pequenos negócios. "Os micro e pequenos negócios fazem o desenvolvimento econômico e social acontecer", disse, lembrando que só em 2021, os pequenos
negócios foram responsáveis por 70% das novas vagas de trabalho criadas e por 30% do PIB brasileiro. O presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio, Cássio Coelho, representando o governador, Claudio Castro, também participaram da premiação.