Niterói: Defesa Civil capacita voluntários

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realiza no sábado (9) mais uma capacitação de voluntários do Núcleo de Defesa Civil (Nudec). O objetivo é formar não só moradores de comunidades, mas de toda a cidade. O projeto conta com mais de 2,5 mil participantes em 130 núcleos. A capacitação será no Auditório da Defesa Civil, no Centro, das 8h às 17h.

As aulas abordam áreas de atuação da Defesa Civil, como primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, noções de proteção e defesa civil, análise de risco geológico, avaliação de risco estrutural, noções de meteorologia, sistema de alerta e alarme e protocolos de emergência.

"Esse é um importante trabalho de conscientização, integração e parceria com a sociedade. Investir na cultura preventiva é uma tarefa essencial para a construção de cidadãos conscientes e resilientes", explica o secretário municipal de Defesa Civil, Walace Medeiros.

Entre os pré-requisitos para se tornar um voluntário do Nudec estão: comprometimento, responsabilidade, solidariedade, profissionalismo, amor pelo próximo e pela cidade. Para se tornar um voluntário, basta se cadastrar através do site http://defesacivildeniteroi.com.br/