Banco de Artistas: credenciamento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), lança, na segunda-feira (11), a chamada pública para o credenciamento no Banco de Artistas 2022. A iniciativa tem como objetivo fomentar um cadastro e propostas de apresentações que podem ser convocadas para realização de projetos culturais diversos, promovidos pela administração pública municipal. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro.

Serão aceitos cadastros de pessoas relacionadas às diversas linguagens artísticas. A seleção é feita a partir de uma análise dos dados preenchidos na inscrição, onde são observados e levados em consideração a qualidade artística, adequação ao perfil de projeto a ser contratado, atenção à equidade de gênero, diversidade de raça, recorte territorial com atenção a zonas de especial interesse e, também, diversidade cultural.

De acordo com a FAN, o Banco de Artistas tem mais de 1.800 inscritos, com alcance de aproximadamente 5 mil artistas individuais ou integrantes de grupos. "Poucas cidades possuem um catálogo tão extenso que se mantém atualizado por chamadas públicas periódicas, mapeando todos os segmentos artísticos e toda a cadeia produtiva da cultura", enfatiza o presidente da Fundação
de Arte de Niterói, Marcos Sabino.

Os interessados em se credenciarem podem obter mais informações e acessar o formulário de inscrição, a partir de segunda-feira, no site www.culturaniteroi.com.br. Quem quiser esclarecer dúvidas sobre a chamada pública e o credenciamento, pode enviar e-mail para [email protected].