Tiros e fumaça causam pânico no metrô de NY

ataque no metro de NY - Foto: foto retirada das redes sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passageiros do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, passaram por momentos de pânico quando um homem armado e mascarado detonou uma bomba de fumaça e abriu fogo em um vagão, ferindo 23 pessoas. Dez foram baleadas no incidente, disse a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, sem falar como os outros ferimentos ocorreram.

O atirador, que seria um homem negro e forte, usando um colete verde de construção, de acordo com testemunhas, ainda está foragido, mas horas após o incidente foram divulgadas fotos de um homem de 62 anos, sem confirmação da autoria do ataque.

De acordo com vídeos divulgados, a fumaça começou a sair do vagão do trem quando ele chegou à plataforma da estação da Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn. Usuários do metrô saíram correndo e alguns caíram no chão.

"Nesta manhã, um trem da linha N que se dirigia sentido Manhattan e um indivíduo naquele trem, usando o que parecia ser uma máscara de gás, abriu sua bolsa e tirou uma lata e a abriu", disse Keechant Sewell em entrevista coletiva. As autoridades fecharam uma dezena de quadras, e isolaram a área do incidente.