Municípios vão receber cooperação técnica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, assinaram ontem (13) vários termos de cooperação técnica com os municípios de Bom Jardim, Sumidouro e Carmo para obras de drenagem e contenção de encostas, pavimentação e construção de pontes. Os projetos já estão em desenvolvimento.

Castro foi entregar às cidades repasses de recursos da concessão da Cedae, que ajudarão a dinamizar a economia local, além de anunciar novos investimentos. O governador afirmou que o estado do Rio de Janeiro vive um outro momento.

"Fico feliz em ver o Rio de Janeiro que, há poucos meses, devia salário, hoje, chegar e fazer investimentos em todo estado para mudar a vida da população. Isso é fruto de muito trabalho. São hospitais, obras de pavimentação, investimentos em educação, lazer, em todas as áreas. Feliz em fazer parte deste momento ímpar de nosso estado, fruto de muito trabalho", disse o governador

Brandi anunciou durante o evento que uma das principais demandas da região, a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, está com a licitação marcada para o dia 2 de maio.

Em Bom Jardim, o termo é para as obras de drenagem e contenção de encostas na RJ-150, em São José de Ribeirão. Essa obra ainda é resíduo das chuvas de 2011, quando vários municípios da Região Serrana sofreram com um temporal forte que deixou mais de 900 mortos.