Carlos Tortelly com novos equipamentos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) está montando, ao longo desta semana, novo equipamento e mobiliário de farmácia no Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT). Com três armários, um carrinho para transporte, uma estante com container, uma estante com banca de trabalho, dois nichos para estocagem e uma estação de trabalho, os novos móveis de farmácia vão facilitar o serviço de dispensação de medicamentos, além de atender as normas técnicas e estruturais da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nova Capela de Fluxo Laminar com Segurança para o Operador vai garantir mais agilidade nos tratamentos de pacientes internados e ambulatoriais.

"Temos grande satisfação em aprimorar os serviços na unidade com equipamentos melhores e mais modernos. O objetivo é que o aparelho e o mobiliário ampliem a qualidade e agilizem o atendimento à população", destaca a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

O diretor da unidade médica, Ubiratan Moreira Ramos, pontua que o novo equipamento é importante também para os funcionários da unidade.

"A Capela de Fluxo Laminar cria áreas de trabalho estéreis durante a manipulação de materiais biológicos que não podem sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo segurança ao trabalhador", explica.

O Hospital Municipal Carlos Tortelly fica na Rua Desembargador Athayde Parreira, 266, no Centro, é uma unidade de emergência 24 horas.