Promessa de sucesso em Minas

Filho da jornalista e radialista Cláudia Cataldi, Luca se interessou pelo universo mitológico por influência da mãe - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um carioca de 11 anos, Luca Cataldi, aluno do 7º ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, no Rio de Janeiro, promete ser uma das estrelas da Feira Literária de Poços de Caldas, a Flipoços Virtual, que acontecerá de 27 de abril a 1 de maio, lançando o livro "Meu Diário Mitológico", pela editora belgo/brasileira Colli Books. Filho da jornalista e radialista Cláudia Cataldi, Luca se interessou pelo universo mitológico por influência da mãe, que é apaixonada pelo tema. Claudia conta que o menino escreveu o livro aos 9 anos e ficou aguardando dois anos pelo fim da pandemia para lançar a publicação.

Na escola onde estuda, Luca Cataldi se destaca: é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ele representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia, através de sua Akademia Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos. É poliglota tendo fluência em inglês, espanhol, alemão e português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge.

Além disso, conta a mãe, orgulhosa, foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Brasil.

O garoto ainda é faixa laranja de judô e adora tocar violão, e também é um exímio jogador de Fortnite no PS5.