Companhias de circo em Rio Bonito

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

o Projeto Caravana Carequinha iniciou, ontem (14), as gravações com as companhias circenses selecionadas na chamada pública. Os trabalhos, realizados no complexo circense montado na Mangueirinha, em frente ao Ciep Márcio Duílio, em Rio Bonito, prosseguem até o dia 23.

A apresentação do espetáculo ficou a cargo do Palhaço Cherem, personagem do ator e produtor cultural Limachem Cherem. No picadeiro, ele recebeu a companhia do equilibrista Thiago Campello, do também palhaço Pão de Ló e das malabaristas Ariane Campello (malabares) e Vânia Campbell (pratos).

Na plateia, além dos estudantes da rede pública de ensino, convidados e autoridades, como os secretários de Cultura de Rio Bonito, Janderson Muniz, e de Angra dos Reis, Andrei Lara, além de representantes da Secretaria de Cultura do Estado, da Educação de Rio Bonito e da Prefeitura.

A primeira companhia a se apresentar, ontem, foi a Cia Artística Sol sem Dó, de Duque de Caxias. Hoje (15) será a vez do American Circus, de Cantagalo, seguindo-se, amanhã (16), o Quintal do Circo, de Angra dos Reis; domingo (17), o Gran Circo Teatro Popular, de Petrópolis; segunda-feira (18), Patricck, o Mágico, de São Gonçalo; terça-feira (19), Circo Viva, de Nova Friburgo; e quarta-feira (20), Itália Robattini Circos, de Resende; quinta-feira (21), o Circo Real Madri, de Rio Bonito; sexta-feira (22), a Adorável Companhia, de Guapimirim; e sábado (23), a Cia. Chirulito, de Conceição de Macabu.