Mangaratiba com pagamento via PIX

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com objetivo de facilitar para o contribuinte o pagamento de tributos, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Mangaratiba acaba de anunciar uma novidade. Desde quarta-feira (13) é possível quitar impostos e taxas municipais por meio do PIX. O serviço, que moderniza o sistema de pagamentos da prefeitura, é seguro, ágil e pode ser feito a partir de qualquer
celular.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Marcio Ferreira, essa nova opção de pagamento vai ajudar os contribuintes a quitarem seus impostos de forma mais rápida e prática.

"Estamos adotando essa tecnologia para facilitar a vida do cidadão, e garantir a ele mais comodidade e agilidade na hora de efetuar um pagamento de tributo. Além disso, pelo sistema pix, o valor pago é compensado na hora e o contribuinte não precisa se preocupar em ter que enfrentar horas de fila num banco, por exemplo", disse.

Poderão ser pagos através do PIX os seguintes impostos: IPTU, ITBI, ISS e taxas diversas.

Como efetuar o pagamento?

Para fazer o pagamento via pix, basta que o contribuinte abra seu aplicativo de banco, faça a leitura do QR Code impresso na guia de recolhimento de tributos e confirme a transação. Essas guias poderão ser emitidas pela internet, no portal da Prefeitura, ou na sede da Secretaria de Fazenda. Em todas elas haverá o QR Code impresso e o tradicional código de barras.

Vale lembrar que o pagamento pelo PIX deverá ser feito exclusivamente pela leitura do QR Code e que a Prefeitura não disponibilizará nenhuma chave de PIX para o processo.