Reforço para o acervo da Biblioteca Parque

Rodrigo Camarão doou os livros que herdou da avó, que contribuíram para a sua formação: coleção preciosa - Foto: Berg Silva/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Biblioteca Parque de Niterói, localizada na Praça da República, no Centro, recebeu 700 livros - a maior doação realizada neste ano. A iniciativa foi do jornalista Rodrigo Camarão, que doou o acervo para a Prefeitura de Niterói. Entre as publicações estão clássicos que atravessam gerações, romances, ficção científica, gênero policial, livros que contam a história do Brasil e do mundo, além de títulos de filosofia, ciência política e comunicação.

"Estes livros fazem parte da minha vida e da minha formação. Autores renomados e premiados com o Prêmio Nobel, Pulitzer e o Man Booker Prize. Em destaque, a coleção completa com os ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura de 1901 até 1966. São livros clássicos de mestres como Ernest Hemingway, Luigi Pirandello, Samuel Beckett e William Faulkner, num total de 68 volumes", conta Rodrigo Camarão. "Essa coleção pertenceu à minha avó e a guardo com muito carinho. Fico muito feliz e realizado por poder oferecer à população que frequenta a Biblioteca Parque oportunidades como as que tive. Desde muito cedo, pude conhecer estes artistas e deixá-los formarem minha identidade. Agora, quantas pessoas mais eles podem influenciar? Torço que possam fazer milhares de pessoas felizes", revela.

"Foi uma ação muito generosa. A doação como incentivo ao desenvolvimento do acervo da Biblioteca é de extrema importância para a formação do público leitor. O visitante pode pegar qualquer título para consulta, no nosso espaço, ou levar para casa como empréstimo", explica a gestora da Biblioteca Parque de Niterói, Clara Leite.