Rio: ruas do Centro já têm interdições

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As interdições e desvios no trânsito da região central e em Campinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, para o desfile das escolas de samba, começaram ontem (19).

Os desfiles na Marquês de Sapucaí terão início nesta quarta-feira (20), às 21h, com sete escolas da Série Ouro, também chamada de Grupo de Acesso. Na quinta-feira (21), passam pela passarela do samba outras oito escolas desse grupo.

Desde ontem (19) à noite começaram as interdições na Avenida Brasil e na região portuária, onde fica a Cidade do Samba. À meia-noite foi fechada a pista central da Avenida Presidente Vargas, onde as escolas se preparam para o desfile.

Também foram bloqueadas vias como o Túnel Rio 450, a Via Binário do Porto, Avenida Venezuela, afetando os acessos via Praça Mauá e Rua Camerino; e Avenida Rodrigues Alves e alça de descida do Gasômetro, dificultando o uso do Túnel Marcello Alencar.

Teletrabalho - A prefeitura do Rio recomenda que, na sexta-feira (22), dia útil em que ocorrem os primeiros desfiles do Grupo Especial, empresas situadas no centro da cidade, Região Portuária, Cidade Nova e Estácio adotem o regime de teletrabalho ou os funcionários se desloquem usando apenas o transporte coletivo. No sábado (23), os bloqueios serão mantidos para o segundo dia de desfile do Grupo Especial.

No domingo (24), algumas vias da região central serão liberadas a partir das 9h, mas os bloqueios principais serão mantidos devido ao desfile das escolas mirins. A previsão é que todas as interdições sejam liberadas a partir das 2h da madrugada de segunda-feira.