Niterói: escolas se apresentam no Caminho Niemeyer

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Caminho Niemeyer vai receber as 31 escolas de samba de Niterói a partir de hoje (dia 21). Serão três dias de apresentações das agremiações da cidade. As escolas de samba do Grupo A vão brilhar no novo palco do Carnaval de Niterói no sábado (dia 23). Nesta quinta, a festa fica por conta das escolas do Grupo B. O encerramento dos desfiles no Caminho Niemeyer será no domingo (dia 24), com as apresentações do Grupo C.

A Prefeitura montou uma grande estrutura para os desfiles das escolas de samba. O Caminho Niemeyer foi transformado em uma arena com arquibancada para cinco mil pessoas. A previsão é de outras 15 mil desfilando nos três dias de folia. A arena tem formato em "U". As escolas vão entrar na passarela, desfilar e sair pelo mesmo local onde entraram.

A entrada será gratuita e toda a estrutura no Caminho Niemeyer foi montada para dar conforto ao público, aos sambistas e à imprensa.

Programação - O Grupo A está programado para desfilar no sábado (dia 23), a partir das 20h, com abertura da escola de samba Sabiá, seguida pela Alegria da Zona Norte; Mocidade de Icaraí; Magnólia Brasil; Experimenta da Ilha; Folia do Viradouro; Unidos da Região Oceânica; Souza Soares; Unidos do Sacramento e Combinado do Amor.

O Grupo B desfilará nesta quinta-feira (dia 21), a partir das 21h, com a Amigos da Ciclovia; União da Engenhoca; Bafo do Tigre; Império de Arariboia; Banda Batistão; Bem Amado; Paraíso do Bonfim; Balanço do Fonseca; Cacique da São José e Tá Rindo Por quê?

O Grupo C encerra os desfiles no Caminho Niemeyer no domingo (dia 24), a partir das 19h. A ordem será a seguinte: Império de Charitas; União do Maruí; Independente do Boaçu; Grilo da Fonte; Barro Vermelho; Fora de Casa; Garra de Ouro; Unidos do Castro; Galo de Ouro e Grupo dos 15.

Na sexta-feira (dia 22), quando não haverá desfiles, o Caminho Niemeyer terá, a partir das 19h, muito samba com DJ Drey, Mullatto, Intimistas e Sambaí. A entrada é franca.

Transmissão - Os desfiles das escolas de samba serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói: Facebook, Instagram e Youtube. A Prefeitura pode ceder o sinal para retransmissão ou fornecer cortes dos melhores momentos de cada dia até as 6 horas da manhã do dia seguinte.