Consulta pública vai apontar melhores escolas de samba

Ao todo, 71 profissionais estarão de plantão por dia. Sendo 26 são médicos, 18 enfermeiros e 27 técnicos de enfermagem - Foto: Reprodução da internet

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Carnaval de Niterói terá mais uma novidade este ano. Após o anúncio do novo endereço para os desfiles das agremiações da cidade, que agora acontecerá no Caminho Niemeyer, a Prefeitura irá realizar, além da apuração oficial, uma consulta pública on-line para escolher a melhor escola de samba de cada grupo (A, B e C). Será a primeira vez na história do Carnaval niteroiense que haverá votação popular para a escolha das melhores agremiações. As escolhidas através da consulta pública serão anunciadas na terça-feira (26), a partir das 18 horas, quando acontece a apuração das notas dos jurados.

A consulta estará no ar a partir desta quinta-feira (21), quando começa o desfile com a apresentação das escolas do grupo B. O público poderá votar até a próxima terça-feira (26), às 17 horas. A pesquisa pode ser acessada no Colab, tanto pelo link (http://consultas.colab.re/carnavalniteroi) como baixando o aplicativo pelo celular.

A enquete terá seis perguntas que levarão, no máximo, cerca de cinco minutos para serem respondidas. Os participantes irão responder itens como a mudança do local de desfile e o que acharam, se assistiram ao desfile ou um trecho dele e, também, qual a escola preferida em cada grupo.

"Vamos ouvir em tempo real a opinião do niteroiense sobre cada escola que entrará na avenida! Essa é uma das novidades da cobertura da folia de 2022. A cidade está cada vez mais acostumada a esse tipo de ação que agora estamos trazendo pro Carnaval, uma festa que envolve milhares de pessoas de todas as partes da cidade", afirmou Fernando Stern, coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão do município.