Ilha do Modesto terá plantio de mudas no Dia da Terra

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Dia Mundial da Terra, celebrado na sexta-feira (22), não vai passar em branco em Niterói. A partir das 10h, uma ação conjunta realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj (CDMA) em parceria com o Movimento SOS Lagoa e o coletivo Voluntariado do Mangue Real irá fazer o plantio de 1.500 mudas de mangue-vermelho na Ilha do Modesto, em uma área de 3 mil metros quadrados na Lagoa de Piratininga.

A ação visa reforçar a área de manguezal do entorno da ilha, composta por diversas espécies nativas, entre elas o mangue-vermelho. O ponto de encontro para o início dos trabalhos, realizados de forma voluntária, será na comporta do Canal do Camboatá, em Piratininga.

"Queremos aproveitar essa ação não apenas para consolidar a cobertura arbórea de manguezal no entorno da Ilha do Modesto, como também conscientizar a população sobre a importância de se preservar nosso ecossistema costeiro, em especial, as lagoas de Piratininga e Itaipu, historicamente negligenciadas pelo Poder Público municipal. Convido a todos os que quiserem, para participar conosco desse mutirão verde", disse o presidente da CDMA, Gustavo Schmidt.