Lei Seca: 779 são flagrados dirigindo embriagados

Mais de 90 câmeras estão sendo usadas pelos agentes da Lei Seca - Foto: Carlos Magno

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Operação Lei Seca realizou 54 ações de fiscalização durante o carnaval (entre os dias 20 e 24 de abril) no entorno de diversos lugares que estavam sendo realizados eventos no Estado do Rio de Janeiro. No total das ações, 15,57% dos motoristas abordados estavam dirigindo sob efeito de álcool.

Em Cabo Frio foram realizadas quatro blitzes próximo ao evento CaboFolia e 578 motoristas foram abordados. Deste total, 199 condutores estavam dirigindo embriagados, o que representa um percentual de 34,43% de casos de alcoolemia registrados.

Na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio, os agentes da Operação realizaram o teste do bafômetro em 72 motoristas dos carros alegóricos antes da entrada na avenida, e todos os resultados foram negativos.

Segundo a Operação Lei Seca, ações de educação também foram realizadas no Sambódromo. Os agentes PCDs, que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção, conversaram com os foliões afim de conscientizá-los sobre a importância de um trânsito mais seguro.

A Operação Lei Seca atua diariamente com ações de fiscalização e educação, desde o seu lançamento em 2009, com a missão de salvar vidas.