Desfile no Caminho Niemeyer foi aprovado por agremiações

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os diretores das escolas de samba de Niterói, sambistas, foliões e cerca de 45 mil pessoas aplaudiram e aprovaram o desfile oficial das escolas de samba cidade, pela primeira vez, no Caminho Niemeyer, no centro, do dia 21 a 24 de abril, sendo que no dia 22, houve apenas shows no local.

O Carnaval Niterói 2022, realizado pela Prefeitura, através da Neltur, foi marcado por uma explosão de alegria durante os três dias de folia, no Caminho Niemeyer, com foliões de todas as idades que encheram as arquibancadas da nova passarela do samba. Na Passarela, que será denominada jornalista Mário Dias, as escolas e grupos brilharam com desfiles primorosos e caprichados, emocionando a população, ávida para curtir esta grande festa popular da cidade!

A grande festa começou no dia 21, quinta-feira com o desfile do Grupo B formado pelas agremiações Amigos da Ciclovia, União da Engenhoca, Império de Arariboia, Banda Batistão, Bem Amado, Paraíso do Bonfim, Balanço do Fonseca, Cacique da São José e Tá Rindo Por quê?, além da Bafo do Tigre que não desfilou por problemas técnicos.

No sábado, dia 23, o grupo A lotou ainda mais a passarela do samba com os desfiles das escolas de samba Sabiá, Alegria da Zona Norte, Mocidade de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Unidos do Sacramento, encerrando a noite com a Combinados do Amor.

No domingo, dia 24 encerraram o carnaval em Niterói a Império de Charitas, União do Maruí, Independente do Boaçu, Grilo da Fonte, Barro Vermelho, Fora de Casa, Garra de Ouro, Unidos do Castro, Galo de Ouro, Grupo dos 15 e Mistura da Raça fechou, já na madrugada de segunda-feira.

Muitas personalidades do samba prestigiaram a festa, além de autoridades. O prefeito de Niterói, Axel Grael e o vice-prefeito Paulo Bagueira, acompanhados das esposas Christa Vogel Grael e Raíssa Machado, respectivamente, que realizaram a abertura do Carnaval Niterói 2022 prestigiando essa grande manifestação da cultura popular da cidade.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, ressaltou que o processo de melhoria do carnaval está dando certo e que a ida para o Caminho Niemeyer dará um novo impacto ao evento e um grande apelo turístico a cidade. "Começamos a profissionalizar o evento com nova organização no desfile, estrutura de montagem e ao fundamental apoio da Prefeitura e da parceria com quase todos órgãos municipais, além da PM e Corpo de Bombeiros.