Niterói vai conhecer hoje as escolas campeãs do carnaval

Apuração será realizada no Clube Canto do Rio, com transmissão pelas redes sociais da prefeitura - Foto: Douglas Macedo/Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói realizada, hoje (26), a apuração do desfile do grupo especial do Carnaval 2022 a partir das 18h, no Clube Canto do Rio, no Centro. A apuração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói: @niteroipref (Instagram) e @PrefeituraMunicipaldeNiteroi (Facebook). Este ano, ao todo, 31 agremiações se apresentaram no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, falou sobre a alegria proporcionada pela volta do Carnaval.

"Após um longo período desafiador, poder reviver essa emoção foi simplesmente incrível! Atuamos em todas as frentes para realizar um carnaval com toda a estrutura e isso contribuiu para avançarmos na qualidade e na visibilidade desta celebração tão importante. O carnaval foi realizado pela primeira vez no Caminho Niemeyer, com toda a segurança e infraestrutura. Foi histórico! Foi uma emoção enorme poder ver esse trabalho tão lindo realizado pelas comunidades da nossa cidade. Parabéns a todas as escolas pelo desempenho e trabalho neste lindo carnaval", declarou o prefeito.

Este ano, foram 31 agremiações que produziram o carnaval niteroiense em três dias de desfile. O primeiro dia foi marcado pelo desfile das escolas do grupo B, que passaram pela avenida na quinta-feira. No sábado foi a vez das escolas do Grupo A levarem alegria aos foliões. As escolas do Grupo C encerram a festa no domingo. Os desfiles tiveram transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói. O Caminho Niemeyer se transformou em uma arena por onde passaram mais de 45 mil pessoas nos três dias de desfile.

Consulta pública - Além da apuração oficial dos jurados para a melhor escola do Carnaval 2022, a Prefeitura promove uma consulta pública on-line para escolher a melhor agremiação de cada grupo (A, B e C). Esta é a primeira vez na história do Carnaval niteroiense que haverá votação popular para a escolha das melhores agremiações. As vencedoras serão anunciadas hoje (26), a partir das 18 horas, quando acontece a apuração das notas dos jurados.

A consulta está no ar desde quinta-feira (21), quando começou o desfile com a apresentação das escolas do grupo B. O público pode votar até hoje (26), às 17 horas. A pesquisa pode ser acessada no Colab, tanto pelo link (http://consultas.colab.re/carnavalniteroi) como baixando o aplicativo pelo celular.

O Carnaval Niterói 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo, com apoio do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, das Ligas das Escolas de Samba: UESBCN (União das Escolas de Samba e Blocos de Carnaval de Niterói) e Lesnit; Secretaria de Saúde - SAMU -, Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SEOP - Secretaria de Ordem Pública com a Guarda Municipal; CLIN - Companhia de Limpeza de Niterói -, SECONSER - Secretaria de Conservação e Serviços Públicos - e a NitTrans - Companhia de Trânsito de Niterói.

Rio - A apuração dos votos dados às escolas de samba no carnaval deste ano no Município do Rio de Janeiro está prevista para esta terça-feira (26),com a divulgação do resultado final pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), no Sambódromo, a partir de 15h.

A programação do carnaval carioca de 2022 termina no próximo sábado (30), com o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí.