Pressionado, Flu recebe os argentinos do Unión

Com o Flu precisando vencer hoje para espantar a crise, a torcida tricolor aposta nos gols do artilheiro Germán Cano - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um time sob pressão e que precisa vencer para afastar o clima de crise. Assim é o Fluminense, que recebe o Unión-ARG, hoje, às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor soma três pontos e vem de maus resultados. No Brasileirão perdeu de 1 a 0 para o Internacional no fim de semana. Em seu último jogo pelo torneio continental: derrota de 3 a 0 para o Junior Barranquilla.

Junior e Unión dividem a liderança do Grupo H com quatro pontos, um a mais que o Fluminense. Se tropeçar, o Tricolor vai se complicar, pois apenas um time avança por grupo para as oitavas de final.

Abel Braga, técnico do Fluminense, sabe da necessidade de dar uma resposta positiva ao torcedor. Mas vê o desgaste como um adversário.

"Já são quatro jogos em que a gente fica devendo. Mas precisamos melhorar. Entretanto, a maratona de jogos e o desgaste estão sendo desumanos, com noites sem dormir e uma série de jogos decisivos", disse.

O treinador confirmou que vai manter o esquema com três zagueiros, que vem sendo alvo de críticas. Entretanto, só vai confirmar a escalação minutos antes do confronto, pois o desgaste e o risco de lesões vão pesar nesta definição.

Pelo lado do Unión, o técnico Gustavo Munúa quer mais atenção de sua equipe. Ele vê isso
como fundamental para o time argentino conseguir um bom resultado em solo carioca.

"Nós tivemos desatenção nos últimos jogos, principalmente nas jogadas de bola parada e isso não pode se repetir contra o Fluminense. Vamos precisar fazer um grande jogo, pois o rival pede isso", afirmou.