São Gonçalo terá novas viaturas

Secretário diz que motos serão importantes devido ao trânsito - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo terá novos reforços para ampliar o patrulhamento pelo município. Durante reunião no Palácio Guanabara, nesta segunda (25), o prefeito Capitão Nelson, juntamente com o novo secretário de Ordem Pública, capitão Wellington Candido Moreira Junior, através de uma parceria firmada com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, garantiram o envio de dez motocicletas e uma van, que auxiliarão nas ações de rondas da Operação São Gonçalo Presente.

Com a concessão dos novos equipamentos, as atuações de patrulhamento pelas áreas urbanas da cidade serão intensificadas através do programa São Gonçalo Presente. As dez motos serão entregues dentro de 15 dias ao município. A van, que será utilizada nas ações de rondas, já foi entregue na base da secretaria na tarde da última segunda-feira.

O prefeito afirmou que a chegada das novas motocicletas irá contribuir para a redução dos índices de criminalidade. Para o secretário de Ordem Pública, os novos equipamentos serão fundamentais para otimizar a atuação do São Gonçalo Presente pelas ruas.

"Com as viaturas vamos conseguir ganhar mais capilaridade no policiamento, abrangendo mais áreas em São Gonçalo. As motocicletas darão mais versatilidade ao policiamento devido ao trânsito, contribuindo para o incremento da sensação de segurança dos moradores. A aquisição desses equipamentos foi possível por intermédio do prefeito Capitão Nelson, que conseguiu trazer para o município mais essa conquista na área da segurança pública", disse o secretário.